Lugar de Médico é na Cozinha :)

Já a alguns meses eu estava me alimentando somente de alimentos crus na minha casa. Estava bem por este equilíbrio entre Alimentos Crudívoros em casa e alimentos mais complexos na rua. Aí o livro do querido dr. Alberto Peribanez Gonzales chegou às minhas mãos e a medida que meus olhos iam decifrando o profundo conhecimento contido no livro sobre a vida e sobre nutrição eu decidi, mesmo antes de terminar a leitura, que iria sempre levar alguns alimentos comigo e repartir eles com quem eu encontrasse em meus caminhos pela vida.

Fico fantasiando que um dia todos os médicos poderiam ser exemplo de saúde e paz espiritual. Assim como eu, muitos admiram os que seguem a carreira para se tornarem doutores afinal são aqueles que dedicam a vida para cuidar da saúde de outras pessoas. Eu tenho a sorte de ter muitos doutores como meus parentes próximos inclusive meu pai e meu irmão os quais eu admiro e amo como se não houvesse o dia de amanhã mas percebo que muitas vezes os médicos se esforçam tanto para cuidar dos outros que esquecem de cuidarem de si mesmos.

Na minha visão qualquer pessoa que seja que cuide da própria saúde, que demonstra compaixão por todos os seres, ela mesma esta praticando medicina preventiva pois ao servir de exemplo mais e mais pessoas irão passar a cuidar de si mesmas e dos outros. “Ame ao próximo como a ti mesmo.” Sabedoria muito bonita vinda do Cristianismo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *