! :-D VÁ A PÉ :-D !

Pessoas queridas,

Eu vivo com vontade de aprontar e sempre que aparece uma oportunidade nunca que eu irei deixar passar.

Última sexta teve Massa Crítica onde pessoas que amam a vida e querem mudar o mundo para melhor se reúnem para trocar idéias e pedalar juntos criando uma realidade deliciosa que dura em média uma hora. Vivemos o mundo que queremos construir, uma realidade em que não ha interesse por status, em que ninguém é melhor que ninguém e que viver, se divertir, cuidar dos outros e estar de boa é que importa.

Já estava fantasiando e como já tenho muitos kms descalço por aí eu prendi minha bike em um poste e toquei ficha.

Acompanhei as bicicletas correndo descalço pelos 14kms que percorremos pela cidade. 😀

A idéia é aprontar por aprontar mesmo, viver o momento, curtir a liberdade de pensar e agir por conta própria me conduzindo pela vida com os princípios que construí pelo convívio com meus amigos que são meus mestres e por ter o costume de praticar meditação o que nos conecta com a sabedoria comum que nos ensina a amar e cuidar de todos.

Meditar é muito semelhante a assistir televisão. Deixamos a mente livre e aberta e adquirimos conhecimentos que só nos daremos conta dias depois. A única diferença é que na meditação aprendemos com o todo a partir do nada e com a televisão aprendemos coisas de pessoas que ainda não gostam da gente.

Meu grande amigo Helton, que é uma pessoa que eu admiro muito, calculou que passaram 290 pessoas em dois minutos e 5 segundos e nunca que poderiam passar 290 carros neste espaço de tempo, sequer um terço disso.

Que a bicicleta é um meio de transporte formidável é flagrante mas se uma pessoa pode fazer parte dessas 290 pessoas tranquilamente caminhando e correndinho descalço então quando as pessoas descobrirem isso e se deslocarem de bici ou a pé todos irão se deslocar em menos tempo mas muito mais importante que isso: as pessoas irão interagir fraternalmente entre si, irão se amar, se divertir e se cuidar.

Relato desta Massa Crítica com outras palavras aqui:
http://vadebici.wordpress.com/2011/12/20/pes-descalcos-x-petroleo/

😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *