Receita de Torta de Castanha-do-Pará com Frutas Secas ! ! !

Nuóssssa, que tesão ! ! ! !

Me virei na casa da minha querida amiga Petra para fazer uma Torta Crudívora já que quase todos que vieram na reunião de amigos trouxeram deliciosas Tortas Veganas só que com açúcar e outros ingreditentes como bolachas industrializadas com diversos químicos adoçantes, acidulantes, preservantes e corantes que fogem à minha filosofia de me alimentar da maneira mais simples e somente do que menos fará mal a outros seres o que por alegria da vida faz o melhor por minha saúde.

Longe de ser uma privação de prazeres isso é uma libertação e o caminho para a felicidade.

A Amizade é um dos alimentos essenciais de todos os seres e essa energia maravilhosa é o primeiro ingrediente da Torta, 🙂

Tanques de amor carregados então Mãos Na Massa ! ! !

Ingredientes da base:

Castanhas-do-pará;
Amêndoas; e
Macadâmia (este ingrediente foi bônus, não é necessário)

 

Como não poderia deixar de ser é simples e fácil demais todos os processos de fazer esta torta. Para a base simplesmente precisamos triturar bem as Castanhas junto com as Amêndoas até que as sementes começem a soltar o seu óleo e aí é só espalhar em um prato com uma colher e depois construir as paredes com as mãos.

Ingreditentes da cobertura:

Damascos Secos;
Pêssegos Secos;
Tâmaras Secas;
Água de Coco (neste dia só consegui gordura de coco pura)
Sementes de Linhaça Hidratadas (não é necessário, fui outro bônus)
Azeite de Oliva (outro bônus usado só para conseguir bater as Frutas Secas sem a Água de Coco)

Difícil dizer qual etapa é mais simples, se é a base ou a cobertura. Para a cobertura basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que tenhamos um creme homogêneo. Se a gente tem a Água de Coco podemos deixar nela as Frutas Secas de molho por um tempinho para elas hidratarem o que aguça o sabor e facilita na hora de liquidificar.

Cobertura pronta e base pronta, agora só falta espalhar a cobertura sobre a base e depois enfeitar e por mais algum ingrediente bônus como neste dia o maracujá e algumas Nozes Pecã, uma Noz Chilena e duas Ameixas Secas.

Quando trouxe para a sala logo o Papai Noel se avançou sobre o prato mas antes ainda de trazer para a sala as pessoas já avançavam sobre a Torta:

 

Experimentei e tive Orgasmos Gastronômicos, hora de compartilhar com os amigos:

 Missão Cumprida, todos gostaram da Torta !

Fim.

3 pensamentos sobre “Receita de Torta de Castanha-do-Pará com Frutas Secas ! ! !

  1. Vera Falcão disse:

    Muito legal a torta, fácil de fazer, saudável e deve ser gostosa! Mata minha curiosidade: onde tu conseguistes encontrar essa gordura de coco que vi na foto, tô procurando por ela em toda a cidade e não encontro, meu pote terminou e quando fui repor tinha sumido do comércio… diz aí, please!

  2. Klaus disse:

    Olá Vera, 🙂

    Essa Gordura de Coco é bem especial mesmo pois a própria Gordura de Coco é o único ingrediente, nada de químicos nela, 🙂

    A Torta no mais se faz com Água de Coco, arrisquei usar a Gordura de Coco pois era o que tinha na casa da Petra e principalmente por não ter nenhumzinho aditivo. Ficou uma delícia, 🙂
    .
    Liguei agora rapidinho para a Petra e ela me disse que tem convicção que a mãe dela comprou no Záffari e que vai confirmar isso mais tarde.

    ! ! A Do rei o Cantinho Natureba, 😀

    Também me esforço para ter todos alimentos orgânicos mas as frutas são bem mais difíceis. Até que agora no verão tem bastante variedade na Feira Ecológica da Redenção em que quase tudo é orgânico, 🙂

  3. Vera Falcão disse:

    Klaus, eu comprava no Zaffari também, mas depois que a Globo falou que o óleo de coco é muito bom para emagrecer, as pessoas surtaram e saíram comprando adoidado e essa gordura desapareceu… antes ela ficava mofando na prateleira… rs… andei pelo Mercado Público, em casas que têm artigos para panificação e confeitaria, procurei MESMO e nada… eu a uso, principalmente, para fazer panetones sem ovos, sem leite e sem lecitina de soja ou margarina, ela deixa-os bem leves e fofos, mas esse ano tive que improvisar, foi até legal, porque fiz outras descobertas em substituições de ingredientes de origem animal e de soja. Um mal que acabou se transformando em bem… rs… mas vou continuar procurando, tu lembras a marca da gordura? pq aí posso tentar comprar pela internet. Legal que gostastes da minha cozinha natureba… vou toda semana na Feira da Redenção, adoro! Aproveito pra te desejar um ano novo cheio de descobertas, aventuras e muito amor! Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *