Alimentando Corpo e Alma:

Terça-feira fui na casa da minha querida dinda Kika onde preparamos juntos o que se pode afirmar ser a definição do que é uma refeição completa.

Alimentação é algo muito simples se seguirmos dois passos. Primeiro precisamos saber o que precisamos e depois procurar dentro de nossos princípios onde encontramos estes nutrientes.

Precisamos de oxigênio, basta respirarmos bem e podemos passar ao próximo capítulo.

Precisamos de amor e para isso basta amar aos outros e a vida e assim o amor também fluirá em nossa direção.

Necessitamos de Luz e para isso basta caminhar, pedalar e curtir a Natureza.

Necessitamos de Água, muita Água! Pura e dos alimentos, 🙂

Nutrientes, muito simples, precisamos de cores, muitas cores no prato:

Para olhos pouco treinados pode parecer uma foto de uma salada bem bonita mas não se engane, temos aí uma refeição completa em todos os sentidos o que é extremamente raro.

Aminoácidos Essenciais: Todos pela combinação de um punhado de brotos de cereal mais um punhado de brotos de uma leguminosa no caso Trigo e Lentilha, respectivamente. Capítulo encerrado.

Ferro, Cálcio, Iodo: Garantidos pela Beldroega, Couve Chinesa, pelo suco de Abacaxi que esta dentro do copo de Pimentão e pelas outras Frutas.

Outros minerais como Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio, Cobre, Zinco, Manganês: Alface Frisée e Rúcula as quais ambas também tem muito Ferro e Cálcio, Frutas e a cebolinha que foi usada como temperinho.

Frutas, Folhas, Castanhas, Nozes e Amêndoas encerram o quesito Sais Mineirais.

Precursores de Vitaminas: O mais aparente é o Betacaroteno ( pro-vitamina A  ) da cenoura mas Precursores de Vitaminas estão em todos os ingredientes desta refeição, próximo capítulo;

Fibras e Antioxidantes mais que garantidos pelos Damascos, Ameixas Secas e Frescas, Couve, no Pimentão Vermelho(copo do suco de Abacaxi), Alface, etc

Vitaminas: Absolutamente Todas garantidas pelo colorido das Frutas, Verduras, Legumes e dos Brotos.

A Vitamina C, que é muito abundante nesse prato, nos ajuda a absorver o Ferro.

A Vitamina D, que nossa pele gera no contato com o Sol, nos ajuda a absorver o Cálcio.

Muitos Carboidratos garantidos pelas Frutas, pelos Brotos, Castanhas, Nozes e Amêndoas.

Ácidos Graxos dos Complexos Ômega 3, 6 e 9 garantidos pela fartura de Sementes de Linhaça Dourada mas também encontrados nos Brotos, Nozes, Rúcula…

—> Todos nutrientes garantidos pelo não cozimento do alimento <—

Além de garantir toda maravilha de nutrientes ao não passarmos o Alimento pelo fogo nós também poupamos as essenciais Enzimas que são importantíssimas para poupar nosso corpo na hora de digerir os alimetos.

É uma alimentação repleta de enzimas o que faz com que os nutrientes sejam facilmente degradados para rápida absorção além de exercerem uma grande variedade de outras funções essenciais em nosso corpo.

 

Ar,

Luz,

Amor,

Água,

Nutrientes,

Arco-Íris, simples assim, 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *